17.4.05

Destilado por destilado

Vou ter à página da Image hosted by Photobucket.com - a propósito de uma superficial pesquisa no eucalipto incidente - e deparo-me com o seguinte artigo,

'4/04/2005 - Greenpeace Blockades Portugese Port' ...

Havia tido ecos do ocorrido na imprensa nacional, mas tudo muito ligeiro, um par de linhas e uma certa normalidade alfandegária tão característica da mentalidade tuga.

Neste outro em-linha artigo, Portugal é citado como o 5º maior importador mundial de madeira proveniente da Amazónia brasileira e o mais resistente dos estados importadores europeus a demonstrar alguma eficácia na aplicação de medidas contra o comércio ilegal.
O típico descontrair de impunidades instituído, institucional. Passou-se alguma coisa?

Entretanto, parece que no final do ano passado, Quercus e Greenpeace pediram a empresas portuguesas importadoras de madeira que subscrevessem a campanha da UE por uma legislação que parasse o comércio ilegal. No seguimento do pedido, a Sardinha & Leite e a Sonae Indústria assumiram o seu apoio.

Grande riso e grande choro, pois, o afecto ao estado português, incapaz sequer de cumprir directivas europeias já em si que chegue ténues, quanto mais ousar ser alguma coisa. Para quê ser, sugere-se, merante podendo estar, não me chateiem.

De eucaliptos, agora, pouco me apetece acrescentar, apesar - aliás, precisamente porque nada disse.

Os senhores abaixo simbolizados falar-vos-ão, com certeza com todo o gosto, dos projectos de hibridação e trabalho de genes que possuem, desenvolvem e antevêem para o eucalipto. Destilado por destilado, bebam o deles.

Image hosted by Photobucket.com

E vomitem.

No hay comentarios.: