14.7.05

Espectrando@Trancoso - Centenärio

Fotografado por China [28-05-05]




Não custa nada dir-me-ão alguns. Eu acedo em momentos de apatia.
De nada vale, acrescentam outros. Eu acedo em instâncias de afasia.

Obrigado? Por nada. Eu acendo quando dou espectandro o dia.

À centésima expiação exposição a que este blog assiste, neste seu centésimo posto, muito se me oferece dizer. Muito mais, porém, o que dizendo me apetece oferecer. Sempre uma série de teias e nunca uma teia de séries. Centenärio é uma beca um centenário sem cenário tipo o agudo dos acentos matizado num par de pontos.
Sem linhas de montagem - um fio condutor que não se percebe - a deambulação deambula e a espaços a alucinação vai sendo lugar.
Assim comunicando comunicar se vai ou não ao ar ao mar amar...

Processual isto como tudo do sentido e dos sentidos que deste jeito mediúno nos dão a possibilidade de dar. Um ensaio sobre a dádiva? Um ensaio sob a dádiva.



espectro, s. m.

do Lat. spectru

imagem fantástica de pessoa falecida; fantasma; aparição; visão.

(in fraco mas acessível dicionário da Priberam)


espectandro,

de quem actante espectrar

fantástico o gerúndio grafado a luz; não-moderna aparição, vidente.

(-:in a moment:-)



No hay comentarios.: