18.4.04

Semiramis

Ontem - hoje de madrugada - decidi consultar um blog dos recomendados na página de entrada do Blogger e eis-me exposto a Light in dark places, sui generis iniciativa cristã incidente sobre a grande arena da política internacional a partir de algures da Nova Zelândia..A propósito do que por lá se diz, sistematicamente enquadrado por uma ou outra citação bíblica, lembrei-me do quão detesto a Lei de Talião e deu-me vontade de o dizer..Porém, desconhecendo a designação inglesa, acabo pesquisando no Google páginas portuguesas que a refiram (a lei de Talião, claro, não a designação inglesa) e chego então a Semiramis, cuja descrição assenta na Irreflexão política, social e económica.

Muito interessante, devo dizer. Há já algum tempo que não me cruzava com um sítio nacional promotor de (ir)reflexões sócio-económico-políticas..

Uma - ou algo mais que isso - hora depois, comento o artigo da Joana, datado de 7 de Abril e intitulado Crise da Democracia ou Crise da Velha Europa?..

De facto, sejamos tudo menos coitadinhos: já não há paciência para as crises a todo o momento conformes aos aclamados especialistas que se passeiam por aí de braço dado com as estruturas que insistem em ver em toda a parte.

No hay comentarios.: