20.7.04

Ouço Indie e Vejo Luz no Vértice da Rima

 
  
Passaram mais de 30 minutos e a batuta foi entregue ao Maestro Echoplex, abençoada indie melodia que aplaca a angústia de buscar imagens sem saber seu nome.

 

Enfim, a cor possível surge-me neste 'Circle of Light' fotografado por Keith Suddaby.   Do que se trata, é de um nome que parece uma doença, agora que a música se extinguiu e outros sons se constituem em meu fundo. A  catarse ocular, portanto,  o entreposto de situação comunicado. 
 
 

Mas porque me é particularmente penosa a ideia de abandonar esta ameia
Sem uma derivação sequer
Ouso entre vós marido e mulher agitar a colher do café
Tal qual os primos clamando que a Zé cheirava imenso a rapé.
Só isto, que diabo, exige uma renda.
Pague-a o Luís da fazenda com filosofias baratas
Para serem muitas as actas:
Que bom que é pesquisar no arquivo -
Um momentinho ou o que é que eu digo -
Nem por sombras, senhor, olhar para o umbigo eu?
"No vértice da rima a sublevação espícula
Derrete a canícula
E o que faz, não olhes, atrás de ti está o réu
Pronto a comer o chapéu
Por tantas e tantas chuvas acidulado...
Foi tempo a mais pisando um chão acimentado".

No hay comentarios.: