30.1.05

Missiva à 2: - parte 2

Voilá!

Eis que ontem, V.Exas decidem, em lugar do que vinha sendo muito bom hábito (conforme Vos dei sentida conta aquando do péssimo indicador que foi o interregno natalício), desligar a re-transmissão dos 'Six Feet Under' da meia-noite e meia de Sábado para Domingo.

Porquê e para quê? Alguém pediu urgentemente ‘Os Limites do Terror’ a seguir à Britcom e o concerto dos ‘Ala dos Namorados’ em lugar dos ‘Sete Palmos de Terra’?

Que puta de arbitrariedade é esta que, constato-o agora, relega a série em questão para as 22h30 das Segundas-Feiras?

A irrelevância de Vossos shares e audiências (com mastigadas horas discovery na liderança) acaso faz-vos pensar que tudo é permitido para tapar este ou aquele buraco programático?

Quem dera que tivessem meios para dotar Vossa programação de efectiva diversidade e qualidade. Porém, mesmo os não tendo, um senso de missão, uma responsabilidade na gestão de hábitos renderiam a justa vénia do telespectador. Tal não acontecendo, fica a revolta e o nojo de quem, como eu, anonimamente espera um mínimo de decência institucional.

Da ausência de resposta a minha missiva enviada há mais de um mês, depreendo o maior desinteresse da Vossa parte para com quem - espectador - tem necessidade de questionar as mudanças entrepostas no que considera enquanto culto estabelecido em torno da televisão (o único de momento, à imagem do que, em tempos, aconteceu com 'Once and Again'). Depreende-se a ausência de respeito pelo telespectador, pela possibilidade (bem real, no meu caso) de o implicar no sentido ritual da interacção potenciada de imagens e significações..

"Fale Connosco - Dúvidas, Sugestões, Opiniões - Tudo o que esperamos de Si!", dizem-me através de uma muito bem estruturada página web, assim criando o homem médio, o homem comum qual uniforme receptáculo de Vossa arbitrariedade.

Trata-se aqui de um tipo de pragmatismo do mais podre que existe, assente na retórica questão "O que interessa que não haja comunicação de facto conquanto que o show-off tudo ofusque?".

Enfim, dignem-se a responder, a dizer de Vossa justiça.

Esperarei, pois, o contacto ou retornarei à comunicação.


Sem mais,


Alor

No hay comentarios.: